top of page
Foto do escritorPivo Moraes

Nosso maior erro é achar que o erro não é nosso.

Esse post é sobre a humanidade e você. Estamos diante de crises nunca antes vividas: climáticas, guerras, inteligência artificial etc. Em conversas com diversas pessoas percebemos um padrão de pensarmos "o que está acontecendo com o ser humano?" - como se "o ser humano" fosse os outros. A impressão que tenho é que estamos caminhando para o abismo como humanidade (não como “Mundo”...o "Mundo" é e será ótimo sem a gente) e não percebemos que o problema somos nós mesmos – eu e você. E assim, na terceirização da culpa, caminha a humanidade.




- Sobre as guerras: você se aprofunda (de verdade) na política? Estuda? Conversar com pessoas que trabalham com isso? Entende a geopolítica do mundo para poder conversar e transmitir informações? Acompanha ou cobra o político após o voto?

- Sobre a crise climática: o que você consome? Você compra somente marcas que se preocupam com a sustentabilidade? Onde você compra suas roupas? Você preza por preço ou sustentabilidade? Você separa o lixo? Evita plásticos? Diminui o consumo de carne?

- Sobre a possível crise com a IA: você tem trabalhado sua consciência? Entrou no mundo do autoconhecimento? Está com a mente tranquila, em presença, para lidar com a mudança do mundo e ajudar quem precisa?


Veja... não estou propondo que façamos TUDO isso. Nem seria saudável. A gente tem que fazer o consegue... e a gente consegue um pouco mais... sabemos disso.


Proponho que todo dia, façamos um pouquinho. Um pouco de olhar (e fazer) para dentro. Um pouco de olhar (e fazer) para o outro.


Mas principalmente, perceba que o que há de errado no mundo, somos nós mesmos. E é urgente que mudemos.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page
WhatsApp